quinta-feira, 20 de agosto de 2015

"Turbine seu Cérebro": os segredos da neurociência para um intelecto mais afiado

Ninguém está fadado a ter o mesmo desempenho intelectual para sempre. A ciência sabe como otimizá-lo. E eu te conto como!


E se um medicamento pudesse lhe dar um "cérebro melhor"? A ideia parece ter sido tirada de um filme de ficção científica - que nem o Sem Limites, não é? Ledo engano. Melhorar o desempenho intelectual através da farmacologia é uma realidade para executivos ambiciosos, ricaços de Wall Street e nerds do Vale do Silício, nos EUA. O segredo deles é uma classe farmacológica incrível, mas praticamente ignorada no Brasil: a dos nootrópicos.

No meu eBook Turbine Seu Cérebro - O Guia Completo de Nootrópicos, mergulho na ciência por trás de várias dessas substâncias. Nootrópicos, pela definição do médico que cunhou o termo, são compostos neuroprotetores, de bom perfil de segurança, capazes de otimizar a capacidade cognitiva.

Muitos deles prometem benefícios como uma memória mais afiada, maior retenção do aprendizado, menor desgaste mental em tarefas que exijam atenção prolongada e melhor desempenho analítico e lógico.

O que você aprenderá no eBook
É claro que o tema enche os olhos de estudantes de vestibulares, concurseiros e trabalhadores ambiciosos. Nesse eBook, falo de uma variedade de nootrópicos - e da minha experiência pessoal com eles. Você verá no meu relato o que eu aprendi ao usar a maioria dos nootrópicos tratados na leitura.

Ainda, você terá em mãos uma investigação interessante e envolvente sobre esses fármacos. Eu irei lhe apresentar o veredito da ciência sobre a eficácia de cada um dos nootrópicos tratados. A bibliografia consultada e listada é densa, mas não se preocupe: não há nenhum jargão do "neurologuês". Todas as linhas são claras e instigantes, a fim de oferecer uma leitura agradável e de fácil entendimento.

Abordagem completa
Nootrópicos e drogas da inteligência são dois temas muito quentes. Mas é importante ter em vista que, bem antes deles, alguns hábitos tem uma influência enorme na sua capacidade intelectual. É por isso mesmo que exploro o poder de uma alimentação rica em nutrientes específicos para o cérebro no texto. Além disso, ainda converso a respeito da prática de exercícios físicos e do aumento da qualidade de sono - práticas que, quando bem aplicadas, podem otimizar o poder do seu cérebro.

O tema de aprimoramento cognitivo para pessoas saudáveis é escasso no Brasil. Foi por causa disso que eu escrevi o Turbine Seu Cérebro - O Guia Completo de NootrópicosVocê terá acesso a um material inovador, completo, rico em informações - tudo numa linguagem fácil e agradável. O resultado final é uma edição de qualidade, de leitura estimulante, bem ilustrada e com design impecável.

Foto de capa do "Turbine Seu Cérebro", no e-book reader do leitor Raphael Queiroz
Saiba como comprar o eBook
Para comprar o livro e ter acesso às suas 149 páginas integralmente, você pode realizar a compra pelo Hotmart, uma plataforma segura para compras e vendas online.

Clique aqui para comprar. As opções de compra são por cartão e por boleto. Após efetuar sua compra por cartão de crédito, você receberá o ebook por email automaticamente. Caso efetue a compra através de boleto bancário, o ebook é enviado automaticamente, pelo sistema Hotmart, após a confirmação do pagamento pelo banco.

Compra por depósito bancário
Para sua conveniência, outra opção de compra é por meio de depósito bancário, em conta do Bradesco. O eBook sai por apenas 29,99 reais. Os dados para depósito são:

Matheus Pereira Machado
172.607.277-05
Banco Bradesco
AG 0406-5
CC 07181-1

Envie um comprovante de depósito para o e-mail matheuscdcp@gmail.com. Eu lhe enviarei a sua cópia licenciada do eBook dentro de 24 horas após o envio do comprovante.

Clique aqui para adquirir sua cópia do eBook

O que os meus leitores dizem


"Sem dúvida nenhuma, este é o melhor conteúdo disponível em português sobre um assunto vasto e surpreendente - que infelizmente é desconhecido até pelos melhores profissionais da área no nosso país. Matheus se sai muito bem, mostrando o funcionamento e aplicação de cada um dos nootrópicos tratados.

Estou há aproximadamente quatro meses fazendo uso dos nootrópicos, sempre consultando este livro, e nunca deixando de ouvir opiniões profissionais, e estou tendo inúmeros benefícios. Sem dúvida alguma é leitura obrigatória tanto para estudiosos da área quanto para aqueles que desejam mergulhar de cabeça no mundo dos nootrópicos!".
Adamo Martins, músico, São Paulo - SP



"O ebook Turbine seu Cérebro é um ótimo pontapé inicial para quem deseja mergulhar no mundo da alta performance cognitiva. Vai servir de referência para muita gente que deseja montar stacks. O livro apresenta resultados de estudos, principais indicações e uma bela introdução a muitos dos compostos mais utilizados por toda a comunidade de nootrópicos"
Thiago Borges, estudante de Farmácia, Rio de Janeiro - RJ

"Quando a memória e a concentração começam a falhar, é hora de prestar atenção ao que está acontecendo com o seu cérebro. É possível deter esses efeitos através de um programa com nootrópicos. É o que nos ensina Matheus Pereira no revolucionário Turbine Seu Cérebro - O Guia Completo de Nootrópicos. Com esse guia, eu pude aprender e entender como funciona essa tecnologia de suplementação de modo a não cometer erros. Não suplemente antes de tomar ciência do que essas páginas revelam"
André Santti, Santos - SP


“O livro de Matheus - Turbine seu Cérebro - é um dos mais fantásticos que já li. Trata-se de uma ampla pesquisa sobre os nootrópicos, que nos incita a buscar cada vez mais sobre o assunto. O texto também nos direciona sobre como utilizá-los de maneira saudável de modo a ter excelente aproveitamento

Eu me interessei sobre os nootrópicos diante da minha incessante necessidade de querer melhorar a forma que funciona minha mente e cérebro. Posso dizer que o livro vem a ser uma mão na roda para aqueles que desejam fazer uma pesquisa sobre o assunto e encontrar dicas valiosas. Nele, você encontra uma coletânea dos nootrópicos mais usados e estudos científicos sobre tais. Não deixe perder a oportunidade de adquirir este excelente guia"
Raphael Queiroz, técnico em TI, Boa Viagem - PE


Primeiro quero registrar minha admiração pelo seu incrível trabalho. Você realmente está prestando um grande serviço de utilidade pública na melhoria da qualidade de vida e na saúde das pessoas. Tenho que reconhecer o fato inegável de que existem muitas pessoas que encontrarão em suas palavras um bálsamo de esclarecimento para as dificuldades que vivem. 

Talvez você não conheça a dimensão de dor que existe por falta desses conhecimentos que você publicou, mas logo saberá quando obtiver o retorno agradecido das pessoas. Eu mesmo sou uma delas que tenho experimentado suas orientações sob supervisão profissional e tive um fantástico benefício na saúde, bem como em meu desenvolvimento profissional. O menor retorno que posso lhe retribuir tem sido comprar o seu livro e divulgar entre amigos e familiares seus conhecimentos. Parabéns, garoto do cérebro, você é um grande profissional e um ser humano exemplar".
Marcos Mesquita, Fortaleza - CE

Clique aqui para adquirir sua cópia do eBook
Conteúdo do eBook
Clique na imagem para aumentar


Considerações importantes (leia!)
  • O e-book não tem a intenção de curar ou diagnosticar nenhuma doença.
  • O e-book tem somente a intenção de informar. O seu conteúdo é fundamentado pela revisão leiga de estudos científicos (com suas devidas referências bibliográficas no texto) e pela experiência pessoal do autor.
  • O e-book não incentiva ou estimula o uso de nenhum fármaco. Seu único objetivo é informar a respeito do potencial off-label de uma série de remédios - que só devem ser usados sob prescrição médica. Caso você utilize qualquer um dos fármacos citados no livro sem a prescrição de um médico, poderá prejudicar a sua saúde.
Leitores, em caso de dúvidas sobre os métodos de compra ou assunto do livro, fiquem à vontade para entrar em contato por matheuscdcp@gmail.com

41 comentários:

  1. Oi Matheus... estou tentando fazer a compra do ebook pelo hotmart e não estou conseguindo, tem outra forma de pagamento?

    ResponderExcluir
  2. Matheus comprei seu livro e acabei de ler e achei muito bom os brasileiros deveriam se dedicar mais a saúde do cérebro desconsidere qualquer tipo de comentário ofensivo dessas pessoas que se acham os médicos certinho você está no caminho certo , a única coisa que eu acho que deveria fazer era colocar uma proteção no seu e-book pois você fez um livro de ouro não deixe que seu trabalho vá parar em um site qualquer de download

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elias, obrigado pela compra do livro (e também pela leitura). É muito bom saber que você gostou do ebook!

      Em atenção à sua sugestão (muito útil e certeira, por sinal), as cópias do ebook estão com uma proteção extra. Abraço!

      Excluir
  3. Sempre quis experimentar o Bacopa Monieri, mas por aqui não encontro de jeito algum. Você tem uma recomendação de onde encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, o Bacopa monnieri é vendido no Brasil sob o nome de Cognitus, como explicou o Roberto Sousa, abaixo. Mais informações aqui: http://cerebroturbinado.blogspot.com.br/2016/01/cognitus-novo-nootropico-base-de-bacopa.html

      O Cognitus deve ser prescrito por um médico.

      Excluir
  4. Paulo Matos, a empresa Sanofi através de uma parceria com o laboratório herbarium lançou recentemente um produto chamado cognitus que é a base de bacopa

    ResponderExcluir
  5. Matheus, sou usuário de piracetam desde muito jovem. Tenho síndrome de asperger e uso piracetam por orientação medica a fim de controlar os efeitos da doença. Remédio é pra isso. Remédio pode no mínimo causar dependência psicológica e sem contar com efeitos colaterais que muitas vezes não estamos atentos. Não usem remédios. Usem métodos naturais. Remédio é droga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, de fato, apenas um médico está habilitado para prescrever medicamentos. No entanto, faço algumas considerações:

      - Medicamentos não se tornam isentos de efeitos colaterais apenas porque o médico o prescreveu. O profissional médico, porém, é capacitado para avaliar se os possíveis riscos (efeitos adversos) do medicamento compensam os seus benefícios (efeitos terapêuticos). Ele também tem a competência para prescrever o medicamento para uso off-label, isto é, fora das determinações reconhecidas pela Anvisa e pela bula. É o caso da prescrição do piracetam para a Síndrome de Asperger ou para um paciente que queixa-se de sua memória, ainda que seja saudável.

      - Várias coisas - não só medicamentos - causam dependência psicológica. Mesmo cenouras podem causar dependência psicológica, segundo a literatura médica (sim, cenouras!: http://www.independent.co.uk/news/uk/carrots-as-addictive-as-cigarette-smoking-1537344.html). Ocorre que alguns fármacos causam mais dependência psicológica que outros. No caso específico do piracetam, ele estaria num grupo com potencial muito baixo de dependência - até mesmo porque não desperta sensações de prazer ou euforia em seus usuários. Ainda, por causa do seu baixo potencial de risco, o piracetam não tem controle especial.

      - Todo medicamento é um remédio, mas nem todo remédio é um medicamento. Seguir uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos são considerados remédios, mas não medicamentos. Piracetam é um remédio e também um medicamento.

      Qual a dosagem de piracetam que você utiliza? Como esse medicamento vem lhe ajudando? Espero ainda ler seu relato :)

      Excluir
  6. fala matheus ! muito interessante seu blog gostei de maaaais vc é dedicado e traz informaçoes mais frescas na atualidade o que deixa nós sempre com um pé no presente e outro no futuro , isso é otimo !!! seu ebook deve estar liiiindo com as ultimas novidades do mundo dos notropicos , eu vou comprar e indiquei mais 3 amigos ,eu vou comprar dia 20 agora ja estou ansioso hehehe . deixa eu te falar cara , eu ja tomei selegilina por 2 meses eu e minha mae 2,5mg/dia e nao sentimos absolutamente nada , e olha q a farmacia q eu manipulei aqui em bh tem muita credibilidade no mercado , fiquei decepcionado , vc que ja usou pode falar um pouco sobre sua experiencia com a droga ? obrigado cara vc é 10 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo, muito obrigado pelo feedback :D

      Espero que esteja curtindo a leitura ;)

      A selegilina tem eficiência para depressão em doses de 5-10 mg por dia (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6425455 - estudo também usou fenilalanina, um precursor de dopamina). Ainda, resultados preliminares mostram que a selegilina possui potencial terapêutico no tratamento do déficit de atenção em doses de 10 mg por dia (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12921918).

      Em doses menores que essas, ela é geralmente usada na comunidade de biohacking por suas propriedades antienvelhecimento e neuroprotetoras. Ela não tem nenhum efeito estimulante notável (como cafeína, por exemplo). Alguns usuários, porém, reportam maior motivação, mais "drive" para produzir e terminar tarefas.

      Ainda, deve-se observar que a selegilina pode impôr algumas restrições na dieta, em doses mais altas. Ela ainda pode interagir com outros medicamentos de modo perigoso. Portanto, como em todos os casos, a prescrição deve ser feita por um médico e as orientações desse profissional devem ser seguidas com rigor.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Matheus, o ebook traz informações a respeito das dosagens comumente tomadas para fins nootropicos de cada medicamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a maioria dos medicamentos tratados, a dosagem usual / que demonstrou eficiência em ensaios clínicos é citada. Caso precise de mais informações, você pode falar comigo pelo email: matheuscdcp@gmail.com

      Excluir
  8. Olá Matheus. caí no seu blog pesquisando sobre o Nootropil. Me falta concentração, foco, objetividade, me distraio muito fácil, etc. Eu consigo compreender muito bem as coisas, mas parece que existe algo que enquanto eu estou lendo fica tentando me tirar da leitura para fazer qualquer outra coisa. Por isso o interesse em usar nootrópicos para e pelos seus relatos eles podem ajudar bastante.

    Tem algum risco de usar esse medicamento sem o acompanhamento de um médico? No caso de um médico seria qual especialidade? Um neuro? Em termos de acessibilidade, o que eu encontraria fácil na farmácia que não exigiria prescrição médica? Li em um outro artigo seu que dois comprimidos de nootropil já ajudaram um pouco, haveria algum risco de experimentar essa dosagem? Eu sei que vc não é médico e que não pode receitar nada, gostaria apenas de uma opinião sua com base em uma margem de segurança.

    Por fim, sobre o seu livro, ele está disponível na Google Play? Procurei e não encontrei nada lá. Caso não você tem alguma intenção de publicar lá? Obrigado e desculpa o monte de perguntas, se puder responder todas eu agradeço. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uiliam, tudo bem? Sim, há risco em usar qualquer medicamento que não seja de venda livre sem o acompanhamento de um médico. O piracetam não é exceção. É fundamental que o uso seja não apenas consentido e prescrito pelo profissional médico, mas também orientado por ele. Qualquer médico pode prescrevê-lo, pois a receita não é especial. No entanto, um neurologista seria o profissional mais apto - pois é o especialista. O piracetam pode ser encontrado em qualquer farmácia em várias apresentações.

      Sobre a segurança, os exames mostram que o piracetam possui toxicidade baixíssima. É um dos compostos menos tóxicos desenvolvidos nas últimas décadas. Inclusive, a literatura científica descreve o uso de doses altíssimas de piracetam - como 24 gramas por dia, o que é uma caixa de Nootropil completa - em pacientes com epilepsia. Efeitos colaterais podem existir, mas são raros e, quando ocorrem, geralmente leves.

      Em termos de acessibilidade no Brasil, há vários medicamentos nootrópicos - que devem ser prescritos por médicos - nas farmácias. Entre eles, posso citar: vimpocetina (Vicog), Bacopa monnieri (Cognitus), mesilato de codergocrina (Hydergine), Panax ginseng, Ginkgo biloba, sulbutiamina (Arcalion - em breve de volta às farmácias), Rhodiola rosea (Fisioton).

      Por enquanto, não tenho intenção em publicar o e-book por lá.

      Excluir
    2. Eu que agradeço pelo seu comentário e sinto pela resposta tardia. Abraço ;)

      Excluir
  9. Acabei de comprar! quanto tempo para chegar por email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em compras por boleto, em alguns dias úteis após o pagamento. Em compras por cartão, é imediato.

      Excluir
  10. Dr. Matheus, boa tarde.

    O médico me receitou Vicog, para perdas sutis de memoria, ou brancos e deficit de atenção.

    Poderia explanar um pouco sobre esse fármaco?

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muria, sinto que tenho que corrigi-la: não sou doutor (por enquanto! haha). Boa noite!

      A indicação do profissional parece apropriada. A vimpocetina, que é o princípio ativo do Vicog, atua mais especialmente em doenças cerebrovasculares - em que a circulação de sangue no cérebro é insuficiente. Nessas condições (podem ter causas diversas), a oxigenação e a oferta de nutrientes às células cerebrais são comprometidas - podendo haver manifestações como as que você descreveu: perdas de memória e problemas de atenção. Como tem potencial vasodilatador, a vimpocetina consegue corrigir os problemas circulatórios, levando mais sangue ao cérebro e garantindo o suprimento das substâncias necessárias ao metabolismo neuronal.

      Os benefícios desse medicamento parecem se estender para além desses pacientes, contudo, como foi evidenciado por um ensaio clínico em doze mulheres saudáveis, de idade entre 25 e 40 anos. A dosagem de 40 mg, usada todos os dias às 8hrs e às 14 hrs, reduziu o tempo de reação das mulheres (ou seja, elas ficaram com "reflexos mais ágeis"). Também foi notado um aumento na memória operativa - habilidade usada, por exemplo, para a leitura de textos ou realização de cálculos aritméticos.

      Sobre a farmacologia, a vimpocetina também parece exercer efeitos neuroprotetores, reduzir a inflamação neuronal. É razoável crer que ela exerce efeito protetor contra a amnésia e problemas causados pela hipóxia. No entanto, seus benefícios em humanos saudáveis precisam ser validados e substanciados por mais estudos científicos.

      Excluir
  11. Nossa Parabéns! Estou admirada com tanta informação. Em meio a tantos remédios surge uma dúvida, os naturais como Intelimax IQ também tem essa mesma eficiência? Funciona? Depois de qto tempo tomando? Indica algum coquetel eficiente de naturais? Pergunto isso pq o acesso é mais fácil pra mim. Não tenho neuro nem psiquiatra pra receitar. E sofro demais com problemas na memória. Obrigada pela atenção..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo. A eficácia para dada indicação depende mais de cada remédio do que se ele é natural ou sintético. Por exemplo, o Intelimax IQ, que citou, é um mero suplemento alimentar. O que ocorre com ele é uma propaganda desmedida, com promessas que jamais serão cumpridas. Porém, em outros casos, medicamentos "naturais" possuem atividade farmacológica bem considerável - como é o caso da Rhodiola rosea e da Bacopa monnieri. No caso da Rhodiola, alguns efeitos são imediatos (diminuição da fadiga). Já no caso da Bacopa monnieri, a resposta demora cerca de oito semanas (melhora da memória). Esses e outros nootrópicos são vistos individualmente, no meu e-book.

      Infelizmente, eu não posso indicá-lo nenhum medicamento ou suplemento, tanto porque não sou capacitado para tal, quanto não tenho acesso ao seu histórico médico. Apenas o médico pode fazê-lo com segurança.

      Desculpe a demora. Atenciosamente,
      Matheus

      Excluir
  12. Matheus,

    Pode me passar seus dados para contato, por gentileza?
    ferbacin@gmail.com
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contate-me por: matheuscdcp@gmail.com

      Grato pelo interesse,
      Matheus

      Excluir
  13. Voce ensina como conseguir comprar esses nootropic ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, indico se são disponíveis em farmácias, casas de produtos naturais ou apenas no exterior.

      Excluir
  14. Olá Mateus. Comprei o seu livro e gostei muito de lê-lo. Contudo, minhas experiências com alguns nootrópicos não estão sendo boas. Primeiro, Cognitus. Conforme a indicação prescrita na bula, tomo dois comprimidos que representa uma dose. E, seguindo sua sugestão, tomo-os a noite. Realmente é ótimo para dormir. Sinto sono mais rápido. O problema é que o sono permanece durante o dia, a ansiedade desaparece, mas com ela também se vão a motivação e a capacidade de atenção. Estou no terceiro dia, ou seja, não houve tempo para sentir os efeitos na memória, somente na anulação da ansiedade e isso, no meu caso, não tem sido bom. Outra característica tem sido a dificuldade de compreensão de leituras, especialmente em inglês. Parece que simplesmente o sentido não surge como era normal. Outro experiência têm sido com o Nootropil. Sinto que para escrever realmente é mais fácil, mas para ler não. Faço a suplementação de colina sugerida, mesmo assim não tenho visto efeitos no que se refere à retenção do conteúdo. Minha cabeça parece uma pluma ao vento, sem pousar consistentemente em nada. Você teria, de acordo com sua experiência, uma sugestão que funcionasse bem para o foco e para atenção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bacopa monnieri, embora seja excelente para o aumento da memória, só demonstra esses efeitos após várias semanas de uso. A Bacopa, reconhecidamente, tem efeitos anti-dopaminérgicos em algumas regiões do cérebro - o que poderia causar, talvez, a redução da atenção e da motivação que relata.

      Suplementos e drogas dopaminérgicas - como a l-tirosina, Rhodiola rosea, marapuama e sulbutiamina - são as mais indicadas em casos de problemas com o foco e atenção. No entanto, o uso deve ser indicado e supervisionado por um médico.

      Excluir
  15. Olá, Matheus! Tudo bem? Espero que sim. Por gentileza, gostaria de saber sobre os corantes presentes nos nootrópicos, em especial os amarelos derivados da tartrazina(caramelo) e se tem como remove-los, pois paramece-me que eles ficam na fina camada que reveste os comprimidos(caso seja um). Assim, questiono pois tenho alergia a esse corante e faço uso de forma planejada da maioria dos nootrópicos em questão. Contudo, um breve relato sobre o Arcalion, foi que eu removi a camada laranja que reveste o comprimido com água e de fato saiu, porém não me senti bem mesmo depois de removê-la ao administrar o Arcalion(um leve retardo mental). Por fim me pergunto se realmente consegui fazer a ablação do corante ou se tenho alergia a própria Subultiamina? Desde já, muito obrigado, seu afinco pelo conhecimento é inspirador! Abraço!

    ResponderExcluir
  16. OI Matheus, quero comprar o e-book, ainda é a mesma conta e dados informados? Obrigada, Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sim, Carolina, os dados são os mesmos. Obrigado pelo interesse,
      Matheus

      Excluir
  17. heh, diz que criou o blog com a intenção de informar leitores brasileiros, no entanto, vende livros que não passam de meras traduções disponíveis gratuitamente a qualquer um q tenha um conhecimento mínimo de inglês.
    Só mais um cara tentando ganhar uma grana com ebooks (tá na moda) vendendo informação básica sobre um assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, cada palavra do meu e-book foi escrita por mim. Primeiro, pela minha interpretação pessoal de estudos científicos que eu li. E, depois, através da minha experiência pessoal com os nootrópicos que citei. Também verso bastante sobre tópicos como alimentação, prática de atividade física e qualidade de sono - todos com uma carga científica como pano de fundo, mas sempre exprimo minha opinião.

      Certamente, és só mais um cara que opina sobre aquilo que desconhece (está na moda). Convido-o a ler o meu livro para então poder dizer o que pensa sem tal ignorância.

      Excluir
  18. Paguei faz mais de 15 dias e não recebi até agora. Poderia me dar um retorno para limateus@hotmail.com ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, boa noite. Sua compra foi confirmada, via boleto bancário, no dia 23 de dezembro. O sistema Hotmart enviou o acesso ao e-book para o seu e-mail automaticamente, mas não consta que o download foi realizado. Imagino que o e-mail tenha ido para o spam. Irei enviá-lo o e-book através do meu próprio e-mail e também irei solicitar ao Hotmart o reenvio do acesso. Obrigado pela compra e peço desculpas pelo inconveniente.

      Excluir
  19. ola. no que se refere a combinação nootropil e colina pergunto:
    a melhor fonte de colina são aquelas capsulas de lecitina de soja?
    ambos são vendidos sem receita?
    em quanto tempo se observa um resultado?
    qual a dosagem a se tomar?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Li sua página na Internet e resolvi adquirir seu e-book.
    Realizei todos os procedimentos de preenchimentos dos dados do meu cartão de forma correta para fazer a compra do seu e-book através do link disponibilizado e, após aguardar o ícone de processamento do pagamento terminar de rodar, a página simplesmente retornou para a tela inicial de pagamento, não aparecendo nenhuma mensagem de confirmação da efetivação da compra com sucesso.
    Achei que a compra não tivesse sido efetivada, mas fazendo a procura do pagamento no aplicativo do banco da minha conta corrente no celular pude conferir que o valor (R$ 29,99) foi realmente debitado no meu cartão de crédito.
    No entanto, não recebi nenhum email disponibilizando o e-book!
    Dessa forma, como devo proceder para receber o conteúdo pago? Seria melhor eu realizar o estorno da compra e realizar novamente com outro cartão depois?
    Enviei por email essa mesma mensagem e também a foto tirada da tela do aplicativo do banco da minha conta corrente no celular para você obter a confirmação da compra.
    Aguardo seu retorno.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi seu email, duas vezes, na verdade, o último com informações da administradora do meu cartão de crédito.
      Obrigado.

      Excluir
    2. Problema resolvido. Obrigado.

      Excluir
  21. Olá Matheus. Enviei um email pra vc, será que depois poderia me responder? Desde já te agradeço.

    ResponderExcluir